Saiba mais sobre Pipa RN
De uma pequena vila de pescadores, Pipa RN acabou se tornando um dos destinos mais cobiçados no Brasil inteiro – e ainda ganhou fama internacional. Nós estivemos na Praia de Pipa no mês de abril, e o que encontramos foi um paraíso visitado tanto por brasileiros como por vários Hermanos. Não é difícil encontrar turistas de países vizinhos, sendo que muitos deles acabaram se mudando pra lá mesmo.
Fato é que não falta o que fazer em Pipa: são diversas praias com águas cristalinas, muitos mirantes, vida marinha preservada, dunas, lagoas magníficas e uma vida noturna vibrante, conhecida por ser uma das mais animadas do Nordeste.
Confira aqui nesse post todas as dicas para curtir o melhor da Praia de Pipa.
Onde ficar em Pipa
Não faltam opções de onde se hospedar em Pipa. De hostels a hotéis de luxo, certamente você vai achar aquilo que se encaixa melhor no seu gosto/ bolso.
Um ponto a se levar em consideração na hora de escolher seu hotel em Pipa é a localização. Se você quiser comodidade, vale buscar uma opção central, próxima à Avenida Baía dos Golfinhos. Se ficar por ali, vai estar perto das principais praias e não vai precisar de carro para saiR à noite.
O que fazer em Pipa: praias imperdíveis
1. Praia do Amor
Uma das mais famosas de Pipa, a Praia do Amor é a favorita dos surfistas da área.
Tem uma boa infraestrutura, com quiosques e aluguel de cadeiras. Vale dizer que para chegar até a Praia do Amor é preciso descer uma escadaria íngreme, o que pode não ser ideal para pessoas com alguma dificuldade física.
Não esqueça de aproveitar o topo da escadaria para tirar fotos da praia – o visual lá de cima é incrível e vale ser registrado.

Se conseguir, faça uma visita durante a maré baixa, quando o visual fica ainda mais bonito e é possível ver o contorno de um coração que inspirou o nome de Praia do Amor. Aproveite o momento para ir caminhando até a Praia do Centro pela areia.
2. Praia do Centro
Como o nome já entrega, a Praia do Centro é a mais próxima do centro de Pipa e, por isso, a mais frequentada pelos turistas. Costuma estar sempre cheia e movimentada e está rodeada de bares e restaurantes.
A água aqui é tão cristalina quanto nas praias mais distantes, ou seja, é uma ótima opção para quem está hospedado por perto ou quer dar uma voltinha na orla.
O melhor mesmo da Praia do Centro é tomar uma cervejinha, comer um queijo coalho e dar um mergulho. Assim o tempo passa e você espera a maré baixar, momento ideal para ir andando até a Baía dos Golfinhos.
3. Baía dos Golfinhos
Bem próxima do centro, a Baía dos Golfinhos é uma das praias mais bem preservadas de Pipa e reúne uma grande quantidade de golfinhos em suas águas – por isso o nome.
Acho que fomos a única exceção naquela praia, pois todo mundo que vai até lá garante que é muito fácil avistar golfinhos. Nós não vimos, mas ficamos encantados com o lugar do mesmo jeito!


Para apreciar esse espetáculo da natureza, é preciso visitar a Baía dos Golfinhos durante a maré baixa, quando o acesso fica liberado – não esqueça de consultar a tábua de marés antes de programar sua visita! É uma praia bem tranquila, a melhor pedida para quem quer aproveitar o dia com muita paz.
4. Praia do Madeiro
Considerada uma das melhores praias do Brasil inteiro, graças à sua beleza, a Praia do Madeiro só é acessível por meio de uma trilha. Parte da trilha inclui uma escadaria, que pode acabar sendo empecilho para idosos ou crianças pequenas. Se você não tiver nenhuma restrição, não deixe de visitá-la. É realmente linda!

A Praia do Madeiro tem uma infraestrutura completa, com quiosques, barracas e ainda pode se aventurar em umas aulinhas de Surf por lá.
Vale combinar uma visita a essa praia em Pipa com um passeio pelo Santuário Ecológico, já que a trilha deste último desemboca bem na orla da Praia do Madeiro.

5. Praia de Cacimbinhas
Além de ser uma das mais belas praias de Pipa – o contraste do azul do mar com o alaranjado das falésias é de tirar o fôlego. Em Cacimbinhas encontramos um Mirante, que é parada obrigatória para tirar uma bela foto e curtir o visual. Também é uma praia perfeita para a prática de kitesurfe, graças ao mar aberto e aos ventos fortes. Nas dunas, é possível praticar sandboard e esqui-bunda.

6. Praia Sibaúma
Uma das mais tranquilas e desertas praias de Pipa, a Praia de Sibaúma deal para quem quer relaxar e não faz questão de quiosques e infraestrutura. Ela é acessível de buggy, carro ou bike. No final da praia, após o Mirante das tartarugas, você tem acesso às piscinas naturais de Sibaúma, local onde o mar encontra o Rio Catu. Um ótimo passeio em Pipa para curtir mais da natureza desse destino espetacular.

Fonte de referência: emalgumlugardomundo.com.br/o-que-fazer-em-pipa-rn/
